Início > APCDEC > PUBLICIDADE EM UNIFORMES É A MAIS VISTA, DIZ PESQUISA

PUBLICIDADE EM UNIFORMES É A MAIS VISTA, DIZ PESQUISA

Estudo de mídia mapeou gosto da audiência por fontes de informação e publicidade esportiva

camisas-de-times-de-futebol A televisão é por onde o brasileiro mais se informa sobre esportes: 72% preferem acompanhar as notícias no audiovisual, 21% no rádio e 16% na internet. É o que revela a pesquisa Esporte Clube IBOPE Media, divulgada no último dia 4. Na Fórmula 1, TV, internet e jornal compartilham a preferência dos brasileiros.

O futebol é o esporte mais acompanhado, seguido por vôlei, Fórmula 1 e basquete. Em relação à TV, 58% dos fãs preferem as transmissões ao vivo, seguida de programas e noticiários esportivos. O consumo de conteúdo esportivo na TV, seja ele qual for, está concentrado em um segmento mais adulto da população (maiores de 30 anos).

Ao citar o motivo de escolha dos programas, 47% destacaram a qualidade das reportagens e entrevistas, a credibilidade das informações (18%), os debates e discussões interessantes (15%), a imparcialidade do apresentador (14%) e programação dinâmica e objetiva (13%).

Já os motivos que fazem os pesquisados consumirem mais informações pela internet são a atualização constante (32%), as notícias abrangentes (31%), os conteúdos mais completos (28%), a grande variedade de esportes (16%) e a melhor navegabilidade (15%).

O estudo demonstra que 41% dos que buscam conteúdos esportivos via TV e 55% que preferem a internet, praticam esporte.

Atenção à publicidade

O grau de atenção dos pesquisados em relação aos comerciais exibidos durante as transmissões também tem destaque na pesquisa. Para 69% da população acima de 10 anos, as marcas nos uniformes são as mais visíveis. Em seguida vem a publicidade nos locais dos eventos (68%), nas falas do locutor (67%), nas vinhetas das transmissões (62%) e nos intervalos das partidas (59%).

Anúncios
Categorias:APCDEC
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

OBRIGADO PELO COMENTARIO, EM BREVE ENTRAREMOS EM CONTATO COM A DEVIDA RESPOSTA.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s