Início > APCDEC > Arena Castelão assume ares de espaço multidesportivo e cultural

Arena Castelão assume ares de espaço multidesportivo e cultural

Por Benê LIma

Espaço cultural com Memorial dá clima europeu ao que antes era apenas uma mera praça esportiva

Definitivamente, o Castelão do passado já não mais existe. Mas ele próprio será o repositório de sua história. Para tanto, uma área nobre dele, totalizando 1.800m² passou a dar abrigo a muito mais que um Memorial do futebol cearense. Ali também está encravado um Espaço Cultural que vai além da nossa cultura futebolística, para prestigiar a cultura artística e iniciativas congêneres.

Integram o espaço dois miniauditórios com capacidade para 30 pessoas cada, onde serão apresentados depoimentos de personalidades importantes, como (ex) jogadores, (ex) árbitros e cronistas esportivos. Dominarão as salas de exibição quatro grandes eixos temáticos: História do Futebol Cearense, Grandes Clássicos, Personalidades e um espaço dedicado à própria Arena Castelão. O local foi batizado com o nome de Espaço Cultural Deputado Etevaldo Nogueira.

A solenidade contou com a presença do governador Cid Gomes, do senador Eunício Oliveira, de secretários de governo, do presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, de presidentes de clubes do futebol cearense, de (ex) atletas, como Edmar, Pacoti, Mirandinha, Serginho, Ivan Limeira, Argeu, Jefferson, Wilkson, entre outros. Representando a Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (APCDEC), se fez presente o cronista esportivo e membro do Conselho de Desporto do Estado do Ceará, Benê Lima.

Orgulhoso com o feito, o titular da Secopa, Secretário Ferruccio Feitosa, diz: “Essa obra tem tido reconhecimento não só pelo trabalho que está sendo executado, mas também ao levar um novo olhar em relação às grandes obras. Aqui, buscamos fazer com que a sociedade tenha um novo pensar sobre alguns aspectos que a gente valoriza muito no Castelão, como a inclusão social, a acessibilidade, a sustentabilidade ambiental e agora a questão cultural. Tudo isso sempre acompanhado da total transparência, que é uma característica do nosso governo”.

A visitação será aberta ao público de terça a domingo, no horário de 14 as 20 horas. De terça a quarta-feira e de sexta a domingo, os bilhetes de acesso podem ser adquiridos na bilheteria da Arena a custo de R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia. Às quintas-feiras serão reservadas para o acesso gratuito de turmas das Escolas Públicas Estaduais e Municipais com agendamento prévio.

Anúncios
Categorias:APCDEC
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

OBRIGADO PELO COMENTARIO, EM BREVE ENTRAREMOS EM CONTATO COM A DEVIDA RESPOSTA.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s