Início > APCDEC > Narrador Gomes Farias é consagrado nacionalmente.

Narrador Gomes Farias é consagrado nacionalmente.

O Deputado Estadual Gomes Farias, locutor internacional e narrador de futebol titular da Equipe Esportiva Paulino Rocha da Rádio Verdes Mares está sendo reconhecido e consagrado nacionalmente.

Abaixo, o convite feito pelo Museu do Futebol, em São Paulo para que o locutor Gomes Farias autorize a sua narração do Brasil de 1970, principalmente da partida final entre Brasil e México. Vejam.

Oi Gomes, tudo bem?

Sou a Daniela Pintão, produtora da Trailer Filmes e do Museu da Língua Portuguesa, para exposição Futebol na Ponta da Língua. Muito obrigada pela disponibilidade e interesse em participar do nosso projeto!

Como conversamos na sexta-feira por telefone, aqui vão as informações sobre a exposição e os detalhes técnicos para a gravação da narração.

O Museu da Língua Portuguesa de São Paulo está preparando a exposição Futebol na Ponta da Língua para pensar a relação entre a língua portuguesa e o futebol e gostaríamos muito que você participasse como representante do Ceará.

As narrações de futebol fazem parte do imaginário do torcedor, com seus bordões, vocabulário próprio e maneiras muito pessoais de passar a emoção do jogo ao ouvinte. Por isso, escolhemos um dos gols mais bonitos da história do futebol para levar ao público na voz de diferentes locutores esportivos brasileiros: o incrível gol de Carlos Alberto Torres, na final da Copa do México de 1970. Essa jogada coletiva espetacular levou ao quarto gol da goleada de 4×1 contra a Itália e entrou para a história do futebol, consagrando o Brasil como tricampeão da Copa do Mundo, título inédito até então.

E é por isso também que estamos convidando você para representar o Ceará e levar ao público seu estilo particular de narração.
Como estamos gravando à distância, você acha que seria possível gravar na própria rádio onde atua? Agradecemos a gentileza e colaboração da rádio, caso seja possível – temos feito assim com outros narradores também, para poder viabilizar o projeto, e tem funcionado muito bem.

A gravação deve seguir o seguinte padrão:
– gravar em 48 Khz/24 bits
– formato .WAV (WAVE)
– enviar o áudio original da gravação sem nenhum tipo de compressão (não processado)
– pode ser gravado em Mono
– o arquivo pode ser enviado para este meu email ou via WeTransfer (https://www.wetransfer.com/)
Acho que os técnicos não terão problema para gravar neste formato; fico aguardando uma resposta.
Até amanhã de manhã devo receber o vídeo definitivo que irá para a exposição e então, envio a você por este email.
A exposição será inaugurada no dia 10 de junho e ficará aberta ao público durante a Copa. Depois disso, as narrações entrarão para o acervo permanente do Museu do Futebol de São Paulo.
Qualquer dúvida, estou à disposição.
Você me confirma, por favor, o recebimento deste email?
Abraços, obrigada,
Daniela

Sobre o Museu da Língua Portuguesa

O Museu da Língua Portuguesa é dedicado à valorização e difusão do nosso idioma e tem entre seus objetivos mostrar a língua portuguesa como elemento fundamental e fundador da nossa cultura, além de valorizar a diversidade da cultura brasileira e suas diferentes formas de expressão. O Museu visa a democratização do acesso à cultura, praticando preços reduzidos e oferecendo dias permanentes para visitação gratuita.
Para mais informações, visite: http://www.museudalinguaportuguesa.org.br/
Para mais informações sobre o Museu do Futebol, visite: http://museudofutebol.org.br/

Fonte: Blog do Roberto Moreira

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

OBRIGADO PELO COMENTARIO, EM BREVE ENTRAREMOS EM CONTATO COM A DEVIDA RESPOSTA.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s