Início > APCDEC > Presidente do Conselho Superior da APCDEC Jornalista Cid Carvalho faz 80 anos

Presidente do Conselho Superior da APCDEC Jornalista Cid Carvalho faz 80 anos

Cid Saboia de Carvalho (Fortaleza, 25 de agosto de 1935)

A APCDEC neste dia, parabeniza o Dr. Cid Carvalho e agradece pelos relavantes serviços prestados a sociedade cearense e brasileira. Parabéns ao amigo do rádio e da crônica esportiva e poítica do Estado do Ceará. Que Deus continue iluminando este homem integro concedendo-lhe muitos anos de vida e muita saúde! Parabéns Dr. Cid.

A diretoria

Quem é Cid Carvalho – É advogado, professor, jornalista, radialista e político brasileiro que foi senador pelo Ceará.

Cid-CarvalhoFilho de Jáder Moreira de Carvalho e Margarida Saboia de Carvalho. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará, instituição onde foi professor. Cronista esportivo e apresentador, trabalhou na Rádio Uirapuru e na Rádio Assunção, e hoje ocupa o microfone da Rádio Cidade AM 860, presidiu a Associação dos Profissionais da Crônica Desportiva tendo sido inclusive um dos sócios fundadores e integra a Academia Cearense de Letras. Procurador substituto da Fazenda Nacional (1967-1971) e assessor do governo Virgílio Távora (1979-1982) estreou na política pelo PMDB em 1982 quando perdeu a eleição para deputado estadual. Em 1985 sua cunhada, Maria Luíza Fontenele, foi eleita prefeita de Fortaleza pelo PT e em 1986 o vínculo de Cid Saboia de Carvalho com o governador Gonzaga Mota garantiu sua indicação como candidato a senador ao lado de Mauro Benevides, ambos eleitos no bojo do triunfo de Tasso Jereissati ao governo do estado.

Categorias:APCDEC
  1. Maria Edina Fernandes
    27/05/2016 às 20:46

    Sr. Cid Carvalho, sou ouvinte das suas crônicas, cujas mesmas gosto bastante pelas verdades nelas ditas pelo senhor, não é todo dia que as ouço, mas aprecio todas que já ouvi.
    Hoje ouvi uma em que falas do problema político pelo qual passamos neste momento e embora eu não seja uma grande conhecedora da política, sei o que normalmente se vê na mídia, mas concordo com todas as suas palavras ditas na crônica do dia 27/05 do corrente ano sobre o afastamento da nossa presidente e no meu humilde ponto de vista, acho que ainda sofremos com o machismo brasileiro e com alguns atos de honestidade, creio ainda poder falar em honestidade.
    Meu nome é: Maria Edina Fernandes, moro em Fortaleza – Ce, tenho 58 e anos e sou formada em Pedagogia.

  1. No trackbacks yet.

OBRIGADO PELO COMENTARIO, EM BREVE ENTRAREMOS EM CONTATO COM A DEVIDA RESPOSTA.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s